Os Portos > Não Datados

Senador

Senador

Existe Senador Tawny e Senador Branco. O Tawny apresenta uma côr tinta alourada e revela um estilo leve e elegante. O Branco caracteriza-se por uma côr branco-palha e um aroma frutado. 

Aprecie o Porto Senador (Tawny ou Branco) levemente fresco como aperitivo, sozinho ou com melão, nozes e amêndoas.

 

Ambassadeur

Ambassadeur

Ambassadeur (Embaixador) é o nome pelo qual é conhecido o nosso Porto Ruby. Frutado, de côr vermelha intensa, deve ser consumido jovem para conservar toda a sua frescura. 

Aprecie-o após a refeição, de preferência acompanhando queijo.

Rio Torto

Rio Torto

Rio Torto é o nosso Reserva Ruby. Apresenta uma côr vermelha escura, um carácter frutado e um corpo assinalável.

Tome o Rio Torto após as refeições com queijo. 

 

 

Dry White and Lágrima

Dry White and Lágrima

Dry White (Branco Seco) e Lágrima são ambos Vinhos do Porto brancos mas com graus de doçura muito diferentes. O primeiro está oficialmente classificado como seco (apesar de ter uma quantidade relativamente reduzida de açúcar residual), enquanto o último é muito doce. O Dry White (Medalha de Prata, International Wine Challenge 2006; Medalha de Bronze, Decanter World Wine Awards 2009) é fruto da lotação de diversos Vinhos do Porto brancos e velhos, o que lhe confere uma prova bem diferente (pela maior complexidade) da generalidade dos vinhos congéneres à venda no mercado. 

Ambos são excelentes aperitivos, a servir frescos. 

10 Year Old

10 Year Old

Os Vinhos do Porto de 10 Anos são Tawnies velhos de grande complexidade e com os aromas e sabores típicos dos vinhos amadurecidos em madeira, salientando-se as notas de nozes e caramelo.

O Porto 10 Anos pode ser servido antes ou depois das refeições. 

> VER OS PORTOS DATADOS