Os Portos

Os Vinhos do Porto que produzimos podem ou não ser datados com o ano de produção.
 

Não Datados

Os Vinhos do Porto sem data são produto da lotação de diversos anos. Alguns exibem no rótulo a sua idade (mas não o ano de produção), depois de terem para o efeito sido submetidos à aprovação do Instituto dos Vinhos do Douro e Porto e terem obtido autorização para indicar a sua idade. Este é, por exemplo, o caso do Porto 10 Anos. Os outros Vinhos do Porto não datados identificam-se pela côr (Tawny, Ruby, Branco), nível de qualidade (um Porto Reserva, seja Tawny ou Ruby, é sempre um vinho de qualidade superior) e doçura (doce, seco). As características específicas de cada um dos nossos Vinhos do Porto tornam-no especialmente recomendável para um certo contexto de consumo (como aperitivo ou digestivo, com queijo ou doce, ...). 

 

Datados

Os Vinhos do Porto com data provêm de um só ano (indicado no rótulo), nisso se distinguindo dos que resultam da lotação de vários anos. A forma de os envelhecer varia, conforme a categoria a que pertencem: 

  • Colheita
  • Vintage and Late Bottled Vintage

Muitos destes vinhos datados são raros - especialmente os mais antigos -, estando assim sujeitos a esgotamento de stock a qualquer momento. Por esta razão vemo-nos forçados a salientar que eventuais encomendas só poderão ser atendidas na medida das existências disponíveis.

A Wiese & Krohn apresenta uma vasta gama de Vinhos do Porto datados e sem data. Para mais detalhes clique, por favor, no tipo de Porto sobre o qual pretende ser informado.