A Empresa Hoje

A Wiese & Krohn é actualmente gerida pela terceira geração da família Falcão Carneiro. Os seus stocks de Vinho do Porto atingem mais de 5 milhões de litros e encontram-se alojados em seis caves em Vila Nova de Gaia e uma na Região Demarcada do Douro.

A empresa possui uma propriedade chamada Quinta do Retiro Novo, situada numa das zonas mais nobres do Douro - o vale do Rio Torto. Os vinhos procedentes desta área são famosos pela sua superior qualidade. Vintages, Late Bottled Vintages e Colheitas da nossa Casa são originários desta zona.

Além dos vinhos provenientes do vale do Rio Torto, a Wiese & Krohn tem ainda fornecedores tradicionais de outras áreas da Região Demarcada do Douro a quem adquire volumes adicionais de Vinho do Porto para posterior envelhecimento e engarrafamento.

A exportação representa mais de 90% das vendas e está principalmente direccionada para a Europa. Porém, nos anos mais recentes os mercados de outros continentes ganharam importância, sendo o Brasil e os EUA os dois melhores exemplos desta nova tendência. A marca Krohn é, sem dúvida, a que melhor distingue os nossos Vinhos do Porto; porém, outras marcas são também usadas na comercialização dos nossos produtos. 

A segurança alimentar encontra-se salvaguardada através da implementação de um sistema de gestão de segurança alimentar devidamente certificado pela APCER.

A Wiese & Krohn está oficialmente classificada como PME Líder.